O retorno das aulas de ginástica laboral foi uma das medidas administrativas anunciadas pelo presidente Luiz Roberto Herbst, na reunião realizada na tarde de terça-feira (1º/3), no auditório. O Diário Oficial Eletrônico nº 693, desta quinta-feira (3/3), traz a publicação do aviso de licitação para a prestação dos serviços. A licitação será na modalidade de pregão presencial, do tipo menor preço. A abertura dos envelopes de habilitação está prevista para as 14h30min, do dia 21 de março.
“As aulas de ginástica laboral sabidamente proporcionam a melhoria da saúde física e mental do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos que podem ser realizados no próprio local onde são desempenhadas as atividades laborativas”, ressalta o diretor da DGPA, Edison Stieven, em memorando submetido ao presidente para avaliação do programa de ginástica laboral e orientação postural, proposto pelo Departamento de Recurso Humanos.
Segundo a chefe do RH, Katia Albino Goulart Heizen, o contrato com a empresa que prestava o serviço anteriormente encerrou em 2009 e, desde então, os servidores da Casa vinham demonstrando interesse na continuidade das atividades de ginástica laboral.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies