A delegação do Tribunal de Contas do Estado conquistou duas medalhas de ouro e três de prata na terceira edição dos Jogos Olímpicos dos Tribunais de Contas do Mercosul, realizada na província de San Luis, na Argentina, entre os dias 19 e 23 de outubro. Ao todo, 46 pessoas integraram a equipe do tribunal, liderada pelo conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall. O TCE esteve representado em 12 das 14 modalidades em disputa.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelo servidor da DLC Gustavo Piccoli Pfitscher, na modalidade natação livre masculina, e pela servidora do Icon Silvia Maria Berté Volpato, na maratona maxi sênior feminina, acima de 45 anos. A equipe de vôlei feminino ficou com o segundo lugar na modalidade feminina e Maila Berté Volpato, filha de Silvia, ficou com a prata na maratona livre feminina. Francisco Leal, da DAP, conquistou o segundo lugar na maratona em maxi sênior masculino – acima de 45 anos.
Segundo o conselheiro Wan-Dall, os jogos contaram com a participação de cerca de 800 funcionários de tribunais de contas. “Tinham 14 delegações da Argentina e 4 do Brasil (TCE/SC, TCU, TCE/RS, TC/DF). O TCM da Bahia enviou uma representante”, relatou o conselheiro, durante a sessão plenária desta quarta-feira (28/10).
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies