menu

Gestores são capacitados para uso do BSC na formulação do Plano Estratégico 2017-2022

sex, 04/11/2016 - 13:57
Capacitação

Preparar o corpo gerencial para aplicação dos conceitos, métodos e instrumentos da metodologia BSC (Balanced Scorecard) no processo de formulação do Plano Estratégico do Tribunal de Contas de Santa Catarina, para o período 2017-2022. Este foi o objetivo da capacitação conduzida pelo gerente de projetos da G4F Soluções Corporativas, na tarde da última sexta-feira (4/11), nas Salas 1 e 2 do Instituto de Contas do TCE/SC.

O público-alvo foram os titulares das Diretorias Gerais de Controle Externo (DGCE) e de Planejamento e Administração (DGPA), os demais diretores, das áreas meio e fim, além de um coordenador, por diretoria técnica, e um representante, de cada gabinete de conselheiro e de auditor substituto de conselheiro.

A ferramenta será adotada nas etapas subsequentes do processo de planejamento, quando serão definidos o posicionamento estratégico — missão, valores e visão — e formulada uma nova estratégia — objetivos, indicadores e metas — da Corte de Contas catarinense.

Para a capacitação foram utilizados recursos multimídia e distribuídos materiais impressos elaborados pela G4F. Por meio de dinâmicas em grupos, foram feitas propostas prévias da missão, da visão e dos valores do Tribunal para os próximos seis anos.

Uma nova atividade — oficina — será realizada no dia 23 de novembro, das 8h30 às 12h30, com o mesmo público, além de  um representante do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC). Na oportunidade, o consultor Ezequiel Rosa, da G4F, orientará os participantes a identificar os pontos fortes e fracos do TCE/SC, bem como as oportunidades e ameaças externas, com base na técnica SWOT — (Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades), Threats (Ameaças).

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques