menu

Conselheiro Moacir Bertoli pede aposentadoria

ter, 03/03/2009 - 15:34
Conselheiro Moacir Bertoli pede aposentadoria

     O conselheiro Moacir Bertoli apresentou hoje, dia 03/03, seu pedido de aposentadoria ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Pacheco. O ato ocorreu no começo da reunião administrativa da qual participam os conselheiros, auditores, e o representante do MP junto ao TCE.
     Também presenciaram o ato o desembargador aposentado João Martins, ex-presidente do Tribunal de Justiça, e o presidente do CIASC, Hugo César Hoechl.
     No documento que leu e entregou ao presidente José Carlos Pacheco, o conselheiro Moacir Bertoli registra que “chegou o dia”. Depois de 48 anos, 1 mês e 18 de atividades públicas e privadas, dos quais 22 anos, 9 meses e 9 dias dedicados ao Tribunal de Contas — onde ingressou em 04 de junho de 1986. No TCE foi vice-presidente em 1987, 1995 e 1996, e presidiu a instituição nos anos de 1997 e 1998.
     Todos os presentes à reunião destacaram as qualidades pessoais do conselheiro Bertoli ao longo de sua vida pública e ressaltaram sua capacidade de trabalho, dedicação ao serviço público e o convívio harmonioso com os demais conselheiros, auditores, procuradores, diretores e servidores do Tribunal de Contas.
     Moacir Bertoli foi prefeito de Taió, por duas vezes, e deputado estadual por três legislaturas. Presidiu a Assembléia Legislativa, o Fundo de Previdência Parlamentar e a União Parlamentar Interestadual (UPI). Como presidente do Legislativo estadual, exerceu o cargo de governador do Estado, interinamente, de 05 a 12 de maio de 1980.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques