menu

José Carlos Pacheco renuncia e TCE elege novo presidente na próxima quarta-feira

qua, 17/03/2010 - 14:52
José Carlos Pacheco renuncia e TCE elege novo presidente na próxima quarta-feira

     O conselheiro José Carlos Pacheco renunciou, na sessão plenária desta tarde (17/03), ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado. A escolha do novo presidente ocorrerá na próxima quarta-feira, pois o Regimento Interno do Tribunal prevê que, em caso de vaga eventual, a eleição será realizada na segunda sessão ordinária após a vacância do cargo. Pacheco informou que deverá pedir aposentadoria no dia seguinte após a eleição, aos 69 anos e depois de quase 36 anos de Tribunal de Contas.
     Nomeado por ato do governador Colombo Machado Salles para exercer o cargo de auditor do Corpo de Auditores, Pacheco ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 19 de março de 1974. Em 23 de julho de 2002, foi empossado conselheiro – o primeiro auditor substituto de conselheiro a ascender ao cargo. “Foram quase quatro décadas que me calejaram nesta Instituição. Não foi nada fácil. Resisti a muita coisa por gosto pessoal e por fidelidade institucional”, declarou o conselheiro.
     Pacheco ocupava a presidência do Tribunal pelo segundo mandato consecutivo. O primeiro mandato foi para o biênio 2007/2008. O próximo presidente ficará no cargo até 1º/2/2011, quando se encerra o biênio 2009/2010. A eleição da próxima quarta-feira poderá decidir também novos nomes para a vice-presidência e corregedoria geral do Tribunal, caso haja vacância desses cargos. Os atuais vice-presidente e corregedor são os conselheiros Wilson Rogério Wan-Dall, que assumiu a presidência até a eleição, e Luiz Roberto Herbst.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques