menu

TCE/SC participa de encontro de Gestão de Pessoas

ter, 24/08/2010 - 00:00

     As servidoras da Diretoria de Administração e Finanças do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Rosana Sell Koerich e Andréa Regis, participaram do “Encontro de Capacitação em Gestão de Pessoas”, realizado nos dias 16,17 e 18 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília/DF.
     O objetivo do evento foi propiciar o compartilhamento de conhecimentos e informações acerca da atuação em Gestão de Pessoas, contribuindo para a atualização na área e o cumprimento das metas mínimas previstas para o subcomponente 2.6 - Adequação da política e gestão de pessoal, do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex). A empresa Quântica – Desenvolvimento e Performance, contratada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), foi a responsável pelo treinamento.
     O público-alvo foram os representantes da área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas de praticamente todas as Cortes de Contas do País.
     A programação de evento previa palestras sobre os seguintes temas: “A capacidade de influenciar os resultados organizacionais numa perspectiva cultural”; “Estratégias Alternativas de Aprendizagem”; “Avaliação de Desempenho e Gestão do Desempenho Competente” e “Modelo Integrado de Gestão de Pessoas”.
     Os técnicos participaram, também, de oficina de trabalho que abordou a questão do “Mapeamento de Competências Individuais”, e de um jogo de aprendizagem que discutiu a “Comunicação nas Organizações”. Segundo as auditoras fiscais do TCE/SC, houve apresentação da avaliação realizada pela consultoria Quântica – Desenvolvimento e Performance, sobre a realidade da política de Gestão de Pessoas no Tribunais de Contas. Em julho, a referida empresa encaminhou, por e-mail, pesquisa a todos os setores de Recursos Humanos dos TC’s do Brasil, para avaliar a situação de cada Instituição sobre o tema.
     O evento, previsto no calendário deste ano do Promoex, foi organizado pelo Grupo Temático Gestão de Pessoas (GGP) e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, com o apoio do IRB. O GGP é formado por servidores lotados nas áreas de Recursos Humanos dos Tribunais de Contas do Brasil, responsáveis pelas ações vinculadas ao subcomponente 2.6 do Promoex, entre elas o desenvolvimento e implantação de política de gestão de pessoas. Segundo as auditoras fiscais do TCE/SC, até o final de 2010, todos os Tribunais de Contas do Brasil deverão estar com pelo menos 50% da política de gestão de pessoas implantada em cada Tribunal.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques