O Tribunal de Contas do Estado promove, nos dias 28 a 29 de junho, o curso sobre o “Regime de Trabalho do Servidor Público – Questões Polêmicas”, no auditório do TCE/SC. A atividade, que tem carga horária de 10 horas, será realizada das 13h30 às 18h30.
Ao todo, serão 66 vagas destinadas a servidores dos gabinetes de conselheiros e auditores, das diretorias técnicas (DAE, DAP, DCE e DMU), da COG, da Auditoria Interna e da DAF. As inscrições deverão ser feitas até segunda-feira (27/6), diretamente pelos servidores no Sistema Integrado de Administração Pública (SIAP – Capacitação – Inscrições) e, posteriormente, aprovadas pelo Diretor.
O treinamento será ministrado pelo diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Marcos Fey Probst.
Conforme divulgado pelo ICON, o curso tem como objetivos: definir a classificação dos agentes públicos — cargo, emprego e função pública— e identificar os regimes jurídicos na Administração Pública — contratação temporária, sistema remuneratório de espécies, fixação e irredutibilidade, reajuste, revisão e teto.
O palestrante irá, também, analisar e discutir com os participantes questões polêmicas referente ao Regime Jurídico dos agentes públicos. O piso salarial dos profissionais do magistério: reflexões e repercussões financeiras; Regime jurídico único e os agentes do Programa de Saúde da Família; Acumulação remunerada de cargos, empregos e funções: como fiscalizar?; Controle da hora extra e responsabilidade dos gestores públicos; Agentes eletivos e a cessão de servidor público: a questão do vínculo previdenciário; Desvio de função: desorganização na gestão de pessoal e Exoneração em estágio probatório x processo administrativo.
Este é mais um evento previsto no Programa de Capacitação do Icon para 2011.
Currículo do instrutor:
É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrando pela UFSC na área de políticas urbanas. Advogado militante na área do Direito Público.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies