O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza, nesta quarta-feira (23/11), das 8h30 às 12h30, oficina para a construção do diagnóstico estratégico da Instituição, nas salas 1 e 2, do Instituto de Contas (Icon). Será mais uma ação no âmbito do processo de construção do Plano Estratégico 2017-2022. Na oportunidade, o consultor Ezequiel Rosa, da G4F Soluções Corporativas, empresa contratada para elaboração do documento, orientará os participantes a identificar os pontos fortes e fracos do TCE/SC, bem como as oportunidades e ameaças externas, com base na técnica SWOT — Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades), Threats (Ameaças).
A atividade faz parte da segunda fase — revisão do contexto estratégico — e reunirá os titulares das Diretorias Gerais de Controle Externo (DGCE) e de Planejamento e Administração (DGPA), demais diretores das áreas meio e fim, um coordenador por diretoria técnica e um representante de cada gabinete de conselheiro e de auditor substituto de conselheiro, além de um integrante do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), na condição de convidado.
Os trabalhos terão caráter prático e participativo, com o envolvimento direto da alta direção. Segundo adiantou a G4F, durante a dinâmica que utilizará recursos multimídia, o consultor partirá de uma pré-proposta de diagnóstico estratégico do TCE/SC, elaborada pela empresa com base em subsídios enviados pela Comissão de Coordenação do Planejamento Estratégico do TCE/SC 2017-2022. Entre eles, os relatórios de avaliação do atual Plano Estratégico (2013-2016), os resultados das pesquisas de clima e de satisfação (público-externo) realizadas pela Instituição, o relatório conclusivo do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas — Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD-TC QATC), os planos estratégicos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), entre outros documentos.
Serviço
O que: Oficina para a construção do diagnóstico estratégico do TCE/SC. Quando: 23/11 (quarta-feira). Hora: das 8h30 às 12h30. Onde: Salas 1 e 2, do Instituto de Contas, 7º andar do edifício-sede. Público-alvo: Titulares da DGCE, DGPA, COG, DAE, DAP, DCE, DCG, DLC, DMU, DDR, DAF, DGP, DIN, DPE, SEG, ICON, OUVI, AUDI, CORR e ACOM, um coordenador de cada diretoria técnica (DAE, DAP, DCE, DCG, DLC e DMU) e um representante de cada gabinete de conselheiro e de auditor substituto de conselheiro, e, do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC). |
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies