Conselheiro e servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina participaram do II Encontro Esportivo dos Tribunais de Contas do Nordeste do Brasil, entre os dias 25 e 28 de agosto, em João Pessoa (PB). A promoção foi do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Entre os apoiadores estava a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O TCE/SC ficou em 3º lugar na classificação geral.
Com exceção do tênis de campo feminino, a delegação catarinense, com 55 servidores — as despesas foram arcadas por eles próprios —, participou de 14 modalidades, entre individuais e coletivas, disputadas no encontro esportivo. Ao todo, foram conquistadas 23 medalhas, sendo oito de ouro — tênis de campo, dominó, natação —, oito de prata e sete de bronze. Confira os principais resultados alcançados.
Com o objetivo de intercâmbio e de incentivo à prática desportiva entre os servidores de tribunais de contas do Brasil, o evento reuniu cerca de 420 participantes das 10 delegações de TCs: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina. Segundo o membro da comissão organizadora do evento, auditor fiscal Luiz Gonzaga de Souza, as delegações das Cortes de Contas paulista e catarinense foram convidadas “em razão do brilhantismo e do sucesso como têm promovido encontros do gênero”, como a I Olimpíadas dos TCs do Brasil e a II Olimpíadas dos Órgãos de Controle do Mercosul, quando participaram 1.200 pessoas do Brasil e da Argentina.
A primeira colocação ficou com o TCE da Paraíba e o segundo lugar com o TCE do Piauí.
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies