menu

XII Ciclo teve a participação de aproximadamente 60 profissionais do TCE/SC

qui, 19/08/2010 - 00:00

     O conselheiro Luiz Roberto Herbst, que esteve presente em oito das 12 etapas do XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, registrou, na sessão do Pleno de segunda-feira (16/08), a participação de cerca de 60 pessoas do TCE/SC — entre conselheiros, servidores e terceirizados — na organização do evento. “Destaco a qualidade e competência dos palestrantes”, elogiou, ao parabenizar o envolvimento de todos. Além de Herbst, os conselheiros Wilson Wan-Dall, presidente, Adircélio de Moraes Ferreira Junior, supervisor do Icon, e Herneus de Nadal participaram de algumas etapas (veja lista dos profissionais envolvidos).
     Herbst lembrou que no Ciclo de Estudos desse ano foram desenvolvidas duas programações diferentes. Uma para agentes políticos — prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais — e outra para técnicos municipais. Assistiram às palestras, 3.426 pessoas (veja público detalhado). Os encontros foram realizados em Palhoça (13/7), Criciúma (15/7), Tubarão (16/7), São Miguel do Oeste (20/7), Chapecó (21/7), Concórdia (22/7), Rio do Sul (27/7), Blumenau (28/7), Jaraguá do Sul (29/7), Videira (3/8), Joaçaba (4/8) e Lages (5/8).
     O Ciclo é a principal atividade de capacitação externa realizada pelo TCE/SC, por meio do Instituto de Contas, e tem como objetivo orientar gestores públicos municipais visando à boa aplicação do dinheiro público, de acordo com as leis. O evento deste ano teve a parceria da Fecam, das associações de municípios, da União dos Vereadores do Estado, do MPSC, Ministério Público junto ao TCE/SC e TCU. O apoio financeiro foi do Promoex.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques