Locutor: A palestra do Procurador-Geral de República, Paulo Gonet, abriu na manhã desta terça-feira, o 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, no CentroSul, em Florianópolis. Com auditório lotado, o PGR falou sobre a Essencialidade na República e destacou a importância da segurança jurídica no país. Sobre o congresso, Paulo Gonet, ressaltou o papel dos Tribunais de Contas no regime democrático.
(Sonora Paulo Gonet)
Locutor: Cerca de 3 mil congressistas do Brasil e de países da América Latina, Europa e África estão inscritos no evento que vai até sexta-feira. Para o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Herneus De Nadal, esta é uma oportunidade para debater com outros países questões relevantes sobre políticas públicas e direitos do cidadão.
(Sonora Herneus De Nadal)
Locutor: Até sexta-feira estão programadas 29 palestras, oficinas científicas e debates que vão tratar dos quatro eixos que fundamentam o congresso: Direitos Humanos e Redução de Desigualdades, Indústria e Crescimento Sustentável, Meio Ambiente e Desafio Climático, Governança, Justiça e Cooperação.
Assuntos, que para o corregedor-geral do Tribunal de Contas e vice-presidente de relações internacionais da Atricon, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, são comuns e devem estar focados na busca por soluções.
(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)
Locutor: A abertura oficial do congresso está marcada para esta quarta-feira, com a palestra magna de John Brett Elkington, fundador do movimento global de sustentabilidade Pollinator.
Para o presidente da Atricon, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Edilson Silva, o congresso busca a melhoria da gestão dos recursos públicos em favor da sociedade.
(Sonora Edilson Silva)
VINHETA TCE INFORMA
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies