menu

Conselheiro e auditora do TCE/SC são eleitos para nova diretoria da Audicon

seg, 18/11/2013 - 13:43

O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior e auditora substituta de conselheiro Sabrina Nunes Iocken, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, foram eleitos, respectivamente, para os cargos de 2º vice-presidente e de vice-presidente para a Região Sul na nova diretoria da Associação Nacional dos Auditores (Audicon), biênio 2014/2015. O registro foi feito pelo conselheiro Julio Garcia, durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno do dia 11 de novembro. 

 

“A escolha de dois representantes da Corte de Contas catarinense para elevados cargos na diretoria de uma entidade que vem contribuindo significativamente para o aprimoramento dos Tribunais de Contas brasileiros, como vem fazendo a Audicon, é uma honra para a nossa instituição e uma evidência do reconhecimento e do prestígio de que gozam a nossa instituição e seus membros no cenário nacional", enfatizou o Ferreira Jr.

 

A eleição ocorreu no dia 8 de novembro, em Brasília. Ambos foram escolhidos por unanimidade, sendo que a auditora Sabrina foi reeleita para o cargo. “A Audicon tem desempenhado um papel importante para os Tribunais de Contas, sobretudo no que se refere à garantia do modelo constitucional. Não posso deixar de destacar que nesse processo, o TCE/SC é referência para os demais Tribunais. O apoio da nossa instituição é fundamental para o desafio, que terei nos próximos dois anos, de contribuir para o fortalecimento dos demais Tribunais de Contas”, afirmou a auditora.

 

Os ministros do Tribunal de Contas da União, Marcos Bemquerer e Weder Oliveira, foram reeleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e 1º vice-presidente.

 

A Audicon

A Audicon é uma entidade civil de âmbito nacional, com sede em Brasília (DF), que congrega os auditores dos Tribunais de Contas de todo o País e também os ministros e conselheiros oriundos do cargo de auditor, na única vaga reservada constitucionalmente a esse cargo. 

 

Tem como missão o fortalecimento do sistema de controle externo brasileiro e, atualmente, sua principal bandeira é a adoção do desenho traçado pela Constituição Federal em todas as Cortes de Contas do Brasil, em deferência aos princípios da simetria, da máxima efetividade, da transição e da supremacia da Constituição. 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques