O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) publicou, na edição de quinta-feira (10/4) do Diário Oficial Eletrônico (DOTC-e), a determinação para que 11 das 17 prefeituras da região carbonífera enviem, em 30 dias, informações sobre os seus planos diretores.
Siderópolis, Balneário Gaivota, Morro Grande, Santa Rosa do Sul, Ermo, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Nova Veneza, Passo de Torres, Sombrio e Criciúma são as cidades com algum tipo de pendência no seu planejamento urbano. Siderópolis, por exemplo, tem prazo para apresentar a íntegra do seu Plano Diretor. Já para Balneário Gaivota, Morro Grande e Santa Rosa do Sul está faltando a apresentação dos planos de ação. Ermo, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Nova Veneza, Passo de Torres e Sombrio têm 30 dias para apresentarem as revisões dos seus planos diretores.
Em relação a Criciúma, foram quatro os apontamentos do TCE/SC na decisão: assegurar a participação direta da população no processo de planejamento da política de desenvolvimento do município; regulamentar e implementar o Sistema de Informações Municipais, que é o conjunto integrado de informações relevantes à gestão e ao planejamento do município; e apresentar anualmente, à Câmara e ao Conselho de Desenvolvimento Municipal, relatório de Gestão de Políticas Territoriais e Urbanísticas: apresentação do Plano de Ação.
O processo que analisa a implantação dos planos diretores dos municípios da região carbonífera teve início em agosto de 2022, quando foi iniciada auditoria para avaliar a sistemática dos planos diretores e dos planos de mobilidade.
Acompanhe o TCE/SC
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC
Twitter: @TCE_SC
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc
WhatsApp: (48) 98809-3511
Facebook: TribunalDeContasSC
Spotify: Isso é da sua conta
TikTok: @tce_sc
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies