menu

DMU inicia auditorias in loco deste ano

ter, 05/04/2011 - 00:00

     No dia 21 de março, a Diretoria de Controle dos Municípios (DMU) deu início às auditorias in loco planejadas para este ano – um total de 50. Segundo o diretor Geraldo José Gomes, o foco principal dos trabalhos será a análise da legalidade e legitimidade das despesas com educação e saúde. “Em 30 municípios vamos verificar a regularidade das despesas pagas com recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e o cumprimento do mínimo constitucional de gastos com saúde – 15% das receitas de impostos”, detalha.
     Os trabalhos nessas 30 cidades vão subsidiar a instrução dos processos de prestação das contas/2010 dos respectivos prefeitos. Nos demais municípios, o enfoque das auditorias é diverso. “Temos programadas auditorias para verificar procedimentos para cobrança de dívida ativa, gastos com combustíveis e controle patrimonial”, exemplifica Geraldo.
     Antes de partirem a campo, servidores da DMU estiveram reunidos no Plenário, em 17 de março, para discutir o planejamento dessas auditorias. Os auditores fiscais Marcos André Alves Monteiro, Teresinha de Jesus Basto da Silva, Hemerson José Garcia, Sabrina Maddalozzo Pivatto, Eduardo Correa Tavares e Luiz Claudio Viana apresentaram matrizes de planejamento e de procedimentos elaboradas por eles, com o objetivo de padronizar a atuação dos servidores durante a realização das fiscalizações.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques