menu

TCE/SC, Ministério Público e Polícia Civil formalizam força-tarefa para apurar compra de respiradores

sex, 08/05/2020 - 18:06

VINHETA TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), o Ministério Público (MPSC) e a Polícia Civil, vão atuar em conjunto na apuração criminal e administrativa dos fatos envolvendo a aquisição, por dispensa de licitação e pagamento antecipado, de 200 ventiladores pulmonares e seus desdobramentos, incluindo procedimentos conexos e correlatos.

A operação de compra dos respiradores custou aos cofres do Governo do Estado R$ 33 milhões. A Força-Tarefa interinstitucional vem trabalhando ininterruptamente desde o último dia 29 de abril, a partir do compartilhamento de informações e documentos.

A portaria conjunta das três instituições, editada nesta quinta-feira, dia 7, está sendo divulgada por meio de Nota Pública para a sociedade catarinense e é assinada pelo Presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Fernando da Silva Comin, e pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich.

A Nota Pública expõe que a Força-Tarefa tem como premissas o interesse público, a complementaridade das competências dos órgãos de investigação e fiscalização e a salutar sinergia de sua atuação colaborativa, por meio da otimização de recursos humanos e materiais, com objetivo precípuo de apresentar à sociedade catarinense uma pronta e rápida resposta repressiva estatal.

 

VINHETA TCE Informou

 

Tempo: 01’43”

Áudio
Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques