VINHETA TCE INFORMA
Locutor: O Tribunal de Contas de Santa Catarina recebeu representantes da Defesa Civil do Estado para tratar do processo que analisa a licitação da barragem no Rio Itajaí Mirim, no município de Botuverá, no Vale do Itajaí.
O encontro, realizado na sexta-feira, dia 9, reuniu integrantes do gabinete do conselheiro Wilson Wan-Dall, relator do processo, auditores do TCE/SC, além do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, e técnicos do órgão.
A reunião teve como foco o processo que avalia o edital de concorrência para a contratação da empresa responsável pelos projetos e pelas obras da barragem. Orçada em cerca de R$ 160 milhões de reais, a licitação está suspensa de forma cautelar pelo Tribunal, em razão de inconsistências identificadas no orçamento.
Na oportunidade, a Defesa Civil apresentou esclarecimentos para os questionamentos feitos pela equipe técnica do TCE/SC e recebeu orientações sobre como formalizar essas justificativas nos autos do processo, para posterior análise do Tribunal.
A decisão cautelar foi adotada após relatório técnico da Diretoria de Licitações e Contratações (DLC), que apontou, entre outros pontos, a aplicação de uma taxa de risco de 15% sem memória de cálculo e serviços de administração local superestimados em comparação ao edital anterior.
O Tribunal de Contas segue acompanhando o caso para garantir a regularidade e a correta aplicação dos recursos públicos.
VINHETA TCE INFORMOU
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies