menu

Tribunais de Contas vão debater “gestão ambiental e controle de contas públicas”

qua, 28/10/2009 - 16:51
Tribunais de Contas vão debater “gestão ambiental e controle de contas públicas”

     O controle de gastos públicos envolve também a fiscalização de obras, que por sua vez provocam reflexos no meio ambiente. Por isso, com o objetivo de promover a discussão de mecanismos técnico-científicos que possam garantir a sustentabilidade sócio-ambiental, será realizado, durante o mês de março, em Manaus, o I Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas. O evento será promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) – associação civil de estudos dos tribunais de contas – e o governo do Amazonas, com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Amazonas.
     Para que fosse viabilizada financeiramente a realização do evento, o IRB e a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas celebraram convênio que prevê o repasse de R$ 2 milhões do governo amazonense para o Instituto. Salomão Ribas Junior, presidente do IRB e conselheiro do TCE de Santa Catarina, assinou o convênio na tarde desta terça-feira (27/10), em Florianópolis, na presença de todos os conselheiros da Corte Catarinense e ainda dos conselheiros do Amazonas Lúcio Albuquerque e Julio Pinheiro.
     O IRB será responsável por aplicar os recursos recebidos exclusivamente na organização e realização do convênio. O presidente do TCE/SC, conselheiro José Carlos Pacheco, assinou como uma das testemunhas. Segundo Julio Pinheiro, a sustentabilidade e o controle ambiental têm preocupado os tribunais de contas, especialmente os da região Norte. “Como os assuntos relacionados a meio ambiente são preocupação mundial, resolvemos levar essa discussão para a Amazônia”, disse.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques