menu

1º Seminário de Sustentabilidade do TCE/SC abre espaço para exposição de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Governo do Estado

sex, 11/11/2016 - 12:51
seminário

A troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes, o incentivo ao uso do etanol e a substituição da frota do Governo catarinense por veículos movidos a biocombustíveis. Estas são algumas ações mencionadas pelo diretor de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Daniel Casarin Ribeiro, durante o 1º Seminário de Sustentabilidade do Tribunal de Contas de Santa Catarina, nesta sexta-feira (11/11), para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Tais providências são necessárias diante da realização do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa da Administração Pública Direta e Indireta do Estado. Elaborado pela SDS, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o documento é composto por dados levantados no ano de 2012 em 86 unidades da administração direta e indireta estadual.

Casarin explicou que, para a realização da pesquisa, 113 servidores públicos receberam capacitação no método do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta utilizada mundialmente para entender, quantificar e gerenciar emissões de gases de efeito estufa. Como resultado, informou que foi identificada a emissão, em 2012, de 735.119,00 toneladas de dióxido de carbono (CO2) equivalente.

O 1º Seminário de Sustentabilidade do TCE/SC é uma promoção da Comissão Gestora do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no Tribunal e pela Associação de Servidores (ASTC). A organização é do Instituto de Contas. A programação busca contribuir para a consolidação de uma sociedade mais sustentável, por meio da conscientização do público interno e externo à questão ambiental.  

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques