O ICON-PÓS foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação para atuar como escola de governo com capacidade de ofertar cursos de pós-graduação lato sensu em todo o território nacional.
Tal credenciamento, aprovado por unanimidade pelos conselheiros do Conselho Estadual de Educação, se deu através da Resolução CEE Nº 150 de 03/09/2013, já homologado pelo Sr. Governador.
O credenciamento pode ser considerado como resultado do esforço de todos que compõe o TCE/SC, em especial daqueles que dedicaram tempo e esforço para alcançar a titulação de especialista, mestre e doutor, potenciais professores nos cursos que doravante poderão ser ofertados.
Foram cumpridas as exigências do Conselho de Educação, após rigoroso processo de avaliação levado a termo pelo Conselho Estadual de Educação. O ponto alto ocorreu nos dias 29 e 30/08/2013, quando este Tribunal recebeu os avaliadores designados pela portaria nº 060 do CEE/SC, professores doutores Alexandre Marino Costa, Paulo Hentz e Jolmar Luis Hawerroth. O objetivo foi elaborar a avaliação do ICON-PÓS quanto a sua capacidade técnico-didático-pedagógica e de infraestrutura para receber o credenciamento como escola de pós-graduação.
O resultado foi muito positivo:
• Organização didático-pedagógica - Conceito 4,41 (Muito Bom)
• Corpo Docente - Conceito 3,73 (Suficiente)
• Infraestrutura - Conceito 4,27 (Muito bom)
• CONCEITO GERAL - 4,17 (Muito bom) (CONCEITO MÁXIMO = 5,00)
Em termos gerais, de acordo com os avaliadores, um resultado excelente. O desafio agora é melhorar ainda mais nosso quadro docente, constituído por todos os servidores titulados deste TCE/SC, formulando e adotando políticas de incentivo à formação de mais mestres e mais doutores, aquisição de novas obras para fortalecer o acervo da biblioteca conselheiro Nereu Corrêa e o incentivo à produção de textos técnico-científicos para a publicação em revistas técnicas de conceito nacional e internacional.
A nota publicada pelo SINDICONTAS, no dia 16/09, quanto ao credenciamento do ICON-PÓS revela tão somente um brutal desconhecimento do assunto e um descompromisso com o fortalecimento da qualidade técnica e intelectual de todas as pessoas que atuam como auditores fiscais de controle externo e em qualquer outra atividade deste TCE/SC.
Em cenário algum o Conselho Estadual de Educação aprovaria por unanimidade de seus conselheiros o credenciamento de qualquer entidade educacional caso não estivesse em perfeita consonância com a legislação existente.
Carlos Tramontin
Diretor Geral do ICON-PÓS
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies