menu

Diagramas do e-Siproc refletem as rotinas do TCE/SC

sex, 02/09/2016 - 16:14
Banner e-Siproc

A funcionalidade e a usabilidade do novo Sistema de Gerenciamento de Processos (e-Siproc) do Tribunal de Contas de Santa Catarina foram objeto da exposição de Mariléa Pereira, da Diretoria de Informática (DIN), na reunião com diretores, coordenadores e chefes de divisão da área técnica, Consultoria-Geral e Secretaria-Geral, realizada no dia 19 de agosto, no TCE/SC. Ao apresentar o Diagrama de Fluxo Temporal, a servidora mostrou as atividades de um processo e os atores relacionados a elas e mencionou os caminhos — seja principal ou alternativos — a serem seguidos.

De acordo com ela, o Diagrama de Fluxo Temporal reflete a utilização do Fluxo de Processo Eletrônico (FPE) — também desenvolvido pela DIN —, que cria regras para o sequenciamento de atividades e para a correta identificação de estado e tipo de documento a ser anexado. “É o FPE que traz para dentro do sistema todo o conhecimento dos ritos processuais e das regras relacionadas a cada processo, bem como produz os indicadores necessários ao gerenciamento dos processos”, destacou (Saiba mais 1).

Outra informação repassada pela servidora da DIN foi que, a partir da implantação e-Siproc, todos os ofícios do TCE/SC serão enviados pela Secretaria-Geral por meio do e-Carta (AR Digital), sendo eliminado o uso de papel. Realizado pelos Correios, o serviço consiste no encaminhamento ao Tribunal do AR assinado de forma digitalizada, que será, automaticamente, juntado aos autos. “Esse procedimento dará mais celeridade ao trabalho”, salientou.

 

Saiba mais 1Benefícios na utilização do FPE no e-Siproc

- Documentar as regras de negócios de cada tipo de processo – gestão do conhecimento.

- Produzir indicadores.

- Permitir alguma previsibilidade sobre a duração do processo e/ou atividade.

- Aumentar a celeridade da operacionalização interna e externa dos processos eletrônicos.

- Possibilitar a pró-atividade nas tarefas que demandam mais esforços para que haja diminuição no tempo de resposta do TCE/SC ao jurisdicionado.

- Minimizar erros na montagem e na sequência das laudas nos processos eletrônicos.

- Facilitar o desempenho dos servidores que optaram pelo trabalho à distância.

- Permitir uma visão de conjunto dos processos da unidade.

- Com o uso da plataforma WEB, será possível o uso de diferentes janelas de forma simultânea.

Fonte: DIN

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques