menu

Experiência inovadora de acesso à educação para jovens é apresentada no TCE/SC  

qui, 30/06/2022 - 19:18
Experiência inovadora de acesso à educação para jovens é apresentada no TCE/SC  

“Salve, salve família! Da hora, firmeza, licença pra chegar!” Com essa saudação, o empreender social e criador da startup de educação New School, Jotapê Malara, abriu a palestra que integrou a programação do Lançamento do Laboratório de Inovação do Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (Lince), nesta quinta-feira (30/6). 

Sexto filho de uma família de sete irmãos, 29 anos, nascido e criado em uma comunidade de periferia em São Paulo, Jotapê contou um pouco da trajetória da criação do aplicativo New School, um projeto que permite a jovens acessarem conteúdo educacional de qualidade, em linguagem empática, humanizada e de periferia. “O jovem de onde eu venho tem um script pronto. E foi a educação que mudou a minha vida”, destacou ao lembrar a morte do irmão mais novo, vítima da violência urbana, fato que o despertou para a importância de buscar um caminho inovador que culminou no desenvolvimento do aplicativo. 

O app New School, criado em maio de 2021, alcança hoje 46 mil jovens. “Somos luz em meio ao caos”, define Jotapê. Ele reforça a importância de projetos inovadores em educação e a compara a um navio transatlântico. “É quase impossível manobrar, mudar de rota, uma embarcação desse tamanho. Pra fazer a mudança, precisamos de botes. Nós podemos ser esses botes”, destaca ao se referir à criação de um cenário com mais oportunidades, mais acesso, mais educação.  

“O que vocês estão fazendo hoje aqui também impacta nessa mudança. Inovação não tem resposta certa, precisa testar”, disse ao apontar a iniciativa do TCE/SC. 

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
YouTube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Destaques
Rádio TCE/SC