(OUÇA)
VINHETA TCE INFORMA
LOCUTOR: A procuradora Cibelly Farias é a nova Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (MPTSC/SC), para o biênio 2024-2026. A cerimônia de posse foi durante a sessão plenária do TCE/SC na tarde da quarta-feira, dia 16.
Na função de corregedor do MP de Contas foi empossado o procurador Diogo Rigenberg que esteve na procuradoria-geral nos últimos dois anos.
Entre as atribuições da Instituição estão a manifestação em todos os processos que tramitam no âmbito do Tribunal de Contas, o encaminhamento de denúncias sobre o indício de mau uso do dinheiro público e o encaminhamento de recomendações às unidades fiscalizadas sobre a gestão dos recursos públicos.
Ao ser empossada, a procuradora Cibelly Farias agradeceu a confiança e a parceria dos colegas do MP de Contas e a relação cordial com os conselheiros do TCE/SC
(Sonora Cibelly Farias)
Hoje eu início pela terceira vez o mandato de Procuradora-Geral de Contas. Durante este novo período em que estarei à frente do MPC catarinense, pretendo dar continuidade aos bons projetos iniciados no mandato que me antecedeu, buscar o constante aprimoramento da nossa força de trabalho, com a adoção de soluções inovadoras que se impõem em face dos novos desafios e das novas ferramentas de tecnologia, cada vez mais presentes no nosso ambiente laboral. Buscarei atuar em sintonia e ao lado do Tribunal de Contas na imprescindível missão de fomentar uma boa governança pública no nosso Estado, agindo também na identificação preventiva de problemas e buscando soluções para salvaguarda da boa gestão pública e da regularidade fiscal.
LOCUTOR: O procurador-corregedor, Diogo Ringenberg, falou sobre as mudanças ocorridas nos últimos dois anos no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e ressaltou a relação de harmonia com o Tribunal.
(Sonora Diogo Rigenberg)
Não apenas nesses últimos dois anos, mas posso dizer, no curso das últimas duas décadas, período em que oficio no Ministério Público de Contas, a história de ambas as instituições foi marcada essencialmente por respeito institucional, mesmo nos momentos de divergência.
LOCUTOR: A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Nei Ascari, que representou o presidente, conselheiro Herneus De Nadal. Ascari destacou a relevância da boa relação com o MP de Contas para a fiscalização e para o controle externo.
(Sonora José Nei Ascari)
Não poderia deixar de registrar a essencialidade e a parceria do Ministério Público de Contas, fundamental para proteger os recursos públicos, assegurando a aplicação da lei nos processos de controle externo, em especial na fiscalização contábil, financeira, operacional, patrimonial e orçamentária da administração pública catarinense, foco das atribuições de todos nós, colegiado e servidores desta Casa.
LOCUTOR: O conselheiro José Nei Ascari também destacou a importância do Ministério Público de Contas para o controle dos recursos públicos.
(Sonora José Nei Ascari)
A instituição que vossas excelências representam não tem status constitucional à toa, pois destaca-se como um verdadeiro guardião da sociedade contra a má gestão dos recursos públicos de nosso Estado. E foi justamente a busca pela melhoria da gestão pública que pautou a gestão de vossa excelência doutor Diogo, na Procuradoria-Geral, e tenho certeza, será foco e objetivo, na gestão da doutora Cibelly, que começa neste momento.
VINHETA TCE INFORMOU
Tempo: 03’40”
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies