VINHETA TCE INFORMA
Locutor: Tribunal de Contas fixa prazo para município regularizar contratação e pagamento de servidores
Locutor: A Prefeitura de Balneário Camboriú tem prazo de 95 dias para corrigir falhas na contratação e na remuneração de servidores públicos. A decisão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), é resultado de uma auditoria presencial, que apontou diversas anormalidades, principalmente na gestão de pessoal da área da saúde, com destaque para o Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Entre os problemas identificados estão inconsistências no pagamento de horas extras, ausência de escalas formais de plantão e sobreaviso, concessão indevida de adicionais de insalubridade e periculosidade, além de falhas na cessão de servidores e no uso do regime celetista para cargos públicos.
O relator do processo, conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi, determinou uma série de medidas. Entre elas, a formalização do limite máximo de horas extras por meio de lei, a revisão dos pagamentos considerados irregulares e a comprovação da implantação de novas escalas de trabalho.
A prefeitura também deverá revisar laudos técnicos sobre condições de trabalho e ajustar a cessão de servidores a outros órgãos, conforme a legislação.
Além das determinações, o Tribunal fez recomendações para reduzir gastos, como a adoção de banco de horas, revisão das jornadas de guardas municipais e monitoramento permanente dos ambientes de trabalho.
Segundo o TCE/SC, as medidas buscam corrigir falhas administrativas e evitar prejuízos contínuos aos cofres públicos.
VINHETA TCE INFORMOU
Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.
Gerenciar Cookies