menu

Servidores e funcionários terceirizados do TCE promovem “Sexta Sonora”, amanhã, no auditório

qui, 26/11/2009 - 00:00

     Quem puder antecipar o almoço e chegar um pouquinho mais cedo amanhã ao TCE vai ter a oportunidade de apreciar boa música oferecida por colegas de trabalho. Servidores e funcionários terceirizados do Tribunal vão promover, nesta sexta-feira (27/11), no auditório, entre 12 e 13 horas, a primeira edição do projeto “Sexta Sonora”.
    “A proposta, apoiada pelo coral Hélio Teixeira da Rosa, foi formulada por alguns servidores e prestadores de serviços em busca de oportunidade para vivenciar a prática da música em grupo”, conta o regente do coral do TCE, Rogério Guilherme de Oliveira, já que muitos destinam parte de seu horário de lazer para o aprendizado de um instrumento musical e desenvolvimento de técnica vocal. Alguns desses músicos, inclusive, acompanharam o coral do TCE no espetáculo “Livre, Leve & Solto”, realizado em agosto, no Teatro Álvaro de Carvalho (Saiba Mais).
     O projeto “Sexta Sonora” propõe a integração de todos os que apreciam e se dedicam à música. “A idéia é, sempre às sextas-feiras, proporcionar um momento de higiene laboral, através da diminuição dos níveis de estresse mental e físico, do reforço do espírito do trabalho em equipe e da valorização das qualidades artísticas junto ao público interno, assim como ocorre na atividade coral”, reforça Rogério Guilherme.
Interessados em participar das próximas edições devem entrar em contato com o regente do coral, pelo e-mail coral@tce.sc.gov.br.

Saiba Mais
O evento “Livre, Leve & Solto – desfile de cidadania em cantos de paz” foi realizado no dia 05/08 e juntou moda e música. Ao som do coral Hélio Teixeira da Rosa – que, na ocasião, foi acompanhado por uma banda formada por servidores do Tribunal de Contas e comandada pelo pianista Luiz Gustavo Zago –, modelos desfilaram as peças produzidas pelos cooperados. As roupas são feitas com peças customizadas e reaproveitadas e material reciclado. Toda a renda arrecada com o evento foi revertida para a cooperativa, instalada na Incubadora Popular de Cooperativas – projeto mantido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, entidade sem fins lucrativos, presidida pelo Padre Vilson Groh, conhecido por seus trabalhos sociais, especialmente com a população do Maciço do Morro da Cruz.

.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques