menu

Aderson Flores é o novo procurador do MP junto ao TCE

qua, 18/03/2009 - 15:39
Aderson Flores é o novo procurador do MP junto ao TCE

     Em ato realizado no início da sessão do Pleno, tomou posse nesta quarta-feira (18/03), o psicólogo e bacharel em Direito Aderson Flores, no cargo de procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. Natural de Florianópolis e aprovado em concurso público, Flores, 38 anos, disse que assumia o cargo com honra e alegria, ao registrar a “grandiosidade da missão” do MP junto ao TCE — defender a ordem jurídica, o regime democrático, a guarda da lei e fiscalizar a sua execução, no âmbito das contas do Estado de Santa Catarina. “Serei um guerreiro na defesa das atribuições do MP junto ao Tribunal de Contas”, disse o novo procurador, que tem especialização em Direito Público e Tributário e que, desde 1993, era servidor da Justiça do Trabalho.
     O procurador geral Mauro André Flores Pedrozo deu posse e as boas vindas ao novo procurador. Pedroso destacou a importância de Aderson Flores passar a participar da implementação das metas previstas no plano de atuação do MP junto ao TCE, que também prioriza a aproximação do Órgão com a sociedade.
     O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Carlos Pacheco, ao reafirmar o seu compromisso e de seus pares no “esforço do encaminhamento do TCE para o seu devido lugar no conserto das instituições superiores de fiscalização”, também registrou sua convicção de que o novo procurador, por certo, contribuirá para a “histórica interação harmônica”, entre o Tribunal de Contas e o Ministério Público junto ao Órgão, considerando suas respectivas atribuições constitucionais, e para a necessária interação das duas instituições com a sociedade.
     O conselheiro César Filomeno Fontes, o primeiro a ocupar o cargo no TCE na condição de ex-integrante do MP junto ao TCE, foi designado para saudar o novo procurador em nome dos demais conselheiros.  Fontes disse que a missão do MP junto ao TCE “é uma das mais nobres depois da promulgação da Constituição Federal de 1988”.  Ao destacar que, pela primeira vez, um procurador tomava posse durante sessão transmitida pela TVAL — emissora da Assembléia Legislativa do Estado — o conselheiro fez questão de lembrar o impacto dessa nova realidade no campo da aproximação das instituições públicas com a sociedade. “Isso cada vez mais leva à transparência das nossas ações e a sociedade passa a participar e acompanhar de perto o nosso trabalho”.
     Participaram do ato, além dos conselheiros, auditores, procuradores e servidores do TCE e do MP junto ao Órgão, amigos e familiares do empossado.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques