menu

Conselheiro homenageia Ribas Jr. pela passagem dos 23 anos de atuação no TCE/SC

sex, 30/08/2013 - 13:27

Ao final da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) de quarta-feira (28/8), o conselheiro Julio Garcia registrou os 23 anos de atuação do conselheiro Salomão Ribas Junior na instituição responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público pelos Estados e municípios catarinense. “O entusiasmo e a disposição de um jovem principiante que nos serve de exemplo”, destacou Garcia ao falar do modo como Ribas Jr. encara sua função.

Natural de Caçador, o conselheiro Salomão ingressou no TCE/SC no dia 28 de agosto. Antes, no entanto, havia sido aprovado em primeiro lugar para as vagas destinadas a bacharéis de Direito e em segundo na classificação geral no concurso para Analista de Controle Externo.

Ribas Jr. presidiu o TCE/SC em 1995, 1996, 1999 e nos biênios 2001/20013 e 2003/2005. Foi vice-presidente em 1991 e 1992 e corregedor-geral no biênio 2011/2012. Como conselheiro, dirigiu o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Foi também secretário-executivo e presidente interino da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul.

Após relembrar algumas passagens da vida profissional de Ribas Jr., o conselheiro Julio Garcia registrou a convivência que ambos tiveram durante a Assembleia Estadual Constituinte. “Salomão Ribas teve uma participação fundamental na elaboração da Carta Magna de nosso Estado”. 

O conselheiro Salomão agradeceu a homenagem e lembrou que hoje também se comemora os 50 anos do histórico discurso “Eu tenho um sonho”, de Martin Luther King durante a Marcha em Washington por Emprego e Liberdade.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques