menu

Corregedoria do TCE/SC aposta no diálogo interno e colaborativo para aprimorar atividades institucionais

seg, 06/11/2023 - 18:37
Foto de 14 pessoas — entre homens e mulheres — sentadas em volta de uma mesa, enquanto conversam, durante a reunião entre representantes da Corregedoria e outros setores do TCE/SC. Entre elas, o chefe do gabinete da Corregedoria, Rogério Guilherme de Oliveira.

O Corregedor-Geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, defende que o diálogo direto entre as unidades internas constitui um caminho efetivo para o aperfeiçoamento das atividades institucionais. Por isso, na tarde da última quarta-feira (1º/11), foi realizada uma reunião com representantes do gabinete do conselheiro Luiz Eduardo Cherem, da Diretoria de Informações Estratégicas (DIE), Diretoria-Geral de Administração (DGAD), Diretoria-Geral de Controle Externo (DGCE), Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Assessoria de Governança Estratégica de Tecnologia da Informação (Aget), para o alinhamento de esforços visando à identificação de oportunidades de melhoria e resultados ainda mais positivos. 

O gabinete do conselheiro Cherem e a DIE foram selecionados, neste semestre, para o desenvolvimento das atividades de correição. A correição, uma das atribuições conferidas ao Corregedor-Geral, é um processo amplo de averiguação e avaliação das atividades e dos procedimentos de trabalho das unidades organizacionais e da conduta funcional de membros e servidores, com o objetivo de assegurar a regularidade e o aprimoramento das atividades da Instituição.   

O Chefe do Gabinete da Corregedoria, Rogério Guilherme de Oliveira, explicou que muitas questões levantadas são comuns a diversas áreas, especialmente às relacionadas a sistemas informatizados e gestão de pessoas.  

Entre os sistemas que devem receber melhorias estão o e-Siproc, que os servidores usam para tramitar os processos eletrônicos nos quais atuam, e o e-Sfinge, que as unidades fiscalizadas (jurisdicionados) utilizam para encaminhar informações para o TCE/SC. Rogério de Oliveira reforçou que a corregedoria tem atuado, principalmente, com foco na função preventiva, buscando soluções para contribuir com a tempestividade do trabalho de fiscalização do Tribunal de Contas de Santa Catarina. 

Acompanhe o TCE/SC: 
Portal: www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC 
Twitter: @TCE_SC 
YouTube: Tribunal de Contas SC 
Instagram: @tce_sc   
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC  
Spotify: Isso é da sua conta  
TikTok: @tce_sc  
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina  
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques