menu

Presidente em exercício do TCE/SC participa de ato de repasse de recursos financeiros para a revitalização da Praça Tancredo Neves, em Florianópolis

qua, 25/10/2023 - 14:53
Em primeiro plano, o presidente em exercício do TCE/SC, conselheiro José Nei Ascari, aperta a mão do governador em exercício, João Henrique Blasi, sendo observador por um homem ao centro.

O presidente em exercício do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCS/SC), conselheiro José Nei Ascari, participou na manhã desta quarta-feira (25/10) da solenidade de assinatura do termo de convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Florianópolis para o repasse de recursos financeiros para as obras de revitalização da Praça Tancredo Neves, conhecida como Praça dos Três Poderes. Os valores são provenientes de recursos contingenciados pelo TCE/SC, pela Assembleia Legislativa (Alesc) e pelo Tribunal de Justiça (TJSC), totalizando R$ 45 milhões.

“Esse momento é muito emblemático porque ele materializa o espírito de colaboração e harmonia que existe entre os poderes”, afirmou Ascari. Para ele, o ambiente de interação entre os órgãos traz resultados para o cidadão e para o Estado de Santa Catarina. “Nosso desejo é de que todos os procedimentos burocráticos tramitem com agilidade necessária para que tenhamos a conclusão o mais rapidamente possível dessa obra que traz benefícios não apenas à cidade de Florianópolis, mas à sociedade catarinense, uma vez que muitas pessoas de todo Estado acabam circulando por aquele ambiente”, concluiu.

O ato, realizado na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado, contou com a presença do governador em exercício, desembargador João Henrique Blasi; do presidente em exercício do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira; do presidente em exercício da Alesc, deputado Mauricio Eskudlark; e do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de secretários estaduais e municipais e vereadores.

O governador em exercício reforçou a importância da parceria ao afirmar que ela significa a junção de esforços visando ao objetivo comum “de dotar a nossa querida capital de um instrumento urbanístico importante num local demandado por milhares de pessoas diariamente”. Ele observou que é obrigação dos poderes e órgãos “dar uma retribuição à cidade que nos abriga”. A execução da obra ficará a cargo da prefeitura.

O projeto, realizado por meio de um concurso público nacional, prevê que o espaço terá áreas verdes, uma praça cívica com anfiteatro e arquibancada para eventos públicos, além de aproximadamente 500 vagas de estacionamento.

Acompanhe o TCE/SC
www.tcesc.tc.brNotíciasRádio TCE/SC 
Twitter: @TCE_SC 
YouTube: Tribunal de Contas SC 
Instagram: @tce_sc 
WhatsApp: (48) 98809-3511 
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina 
Flickr: Tribunal de Contas de Santa Catarina

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques