menu

Memória TCE – 12

Submitted by admin on seg, 16/11/2020 - 13:03

VINHETA – MEMÓRIA TCE

 

(OUÇA)

 

O processo de informatização do Tribunal de Contas de Santa Catarina iniciou em junho de 1983, com a adoção de um sistema de acompanhamento de processos. A partir desse sistema, todos os processos autuados no TCE passaram a receber um número identificador que possibilitava acompanhar, pelo computador, sua tramitação.

Na época, o TCE não tinha estrutura própria e usava o centro de processamentos de dados da antiga Prodasc e do Tribunal de Justiça. Em junho de 1986, o TCE adquiriu o seu CPD e, com isso, novos sistemas foram criados que facilitaram e melhoram o trabalho de fiscalização, como o sistema de controle de recursos antecipados e um programa para ajudar na elaboração dos relatórios técnicos de prestação de contas dos municípios.

Em 1995, o TCE deu um passo importante, com a implantação do Sistema de Auditoria de Contas Públicas, chamado ACP. Com ele, o fluxo de informações entre as unidades fiscalizadas e a Corte passou a ser informatizado. A ferramenta – pelo seu pioneirismo – despertou o interesse e foi cedida a tribunais de contas de outros Estados.

 

VINHETA – TCE - 65 ANOS

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques